Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MERCADO DE TRABALHO E EDUCAÇÃO CONTINUADA

  Compartilho a palestra proferida por  Max Gehringer no X Congresso de Sindicalismo Global. Para os que apreciam sugiro também  que visitem o site da Rádio CBN.

 

   Escritor, palestrante, executivo de grandes multinacionais, e... técnico!   Sim, Max Gehringer, técnico em contabilidade, falou nesta manhã (21), durante sua apresentação no X CONSIG - CONGRESSO DE SINDICALISMO GLOBAL, sobre carreiras, o mercado de trabalho e a importância do ensino técnico profissionalizante para o futuro dos jovens brasileiros.

   Max Gehringer conduziu a palestra contando suas experiências de vida desde seu tempo de menino em Jundiaí, interior de São Paulo, até seu primeiro "grande" emprego numa antiga empresa de tomate, localizada naquela região e desde então, passou a analisar as relações de trabalho entre patrões e empregados. Desde então vem interpretando tudo com muita crítica e com uma fina ironia, afinal relações de trabalho são ao mesmo tempo sérias e cômicas.

   Perguntado sobre a importância do ensino técnico profissionalizante, Max disse que acredita ser o único a falar na imprensa, e inclusive já fez isso, sobre a importância do curso técnico. Até mais que um curso superior, pois o curso técnico prepara o jovem para a prática, para o dia a dia e ainda com grandes possibilidades de se iniciar uma carreira na área escolhida, diferente de um curso superior, onde após longos 4 anos de estudo, o emprego na "área escolhida" não está garantido. Sem contar com a remuneração que muitas vezes é baixa.

   Ele defende o ensino técnico pois acredita que é uma etapa muito importante para o desenvolvimento profissional.

Fonte: FENTEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com esse espaço de informação.