Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2010

Cursos Gratuitos

Metalúrgicos do ABC abrem inscrições para cursos gratuitos


Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)
Aulas são em parceria com o Senai e alunos receberão certificado

   O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realiza nos próximos dias 20, 21 e 22/01 as inscrições para 626 vagas em cinco cursos – inspetor de qualidade, desenho técnico mecânico, comandos elétricos, eletricista instalador e matemática aplicada à mecânica – gratuitos oferecidos em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e certificados pelo Ministério da Educação.
   As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, na subsede do sindicato em Diadema, na avenida Encarnação, 290, Piraporinha, das 9h às 18h. Em 2009, a parceria entre a entidade e o Senai formaram 1.305 pessoas. Os metalúrgicos do ABC destinam parte das vagas a não-sócios para atender desempregados e trabalhadores de outros sindicatos filiados à CUT (Central Única dos Trabalhadores). Os cursos, que até 2009 tinham duração de três meses, a partir deste ano passam a ser de seis meses.
   A inscrição para os cursos, que acontecerão na subsede de Diadema, é gratuita. Os inscritos para as vagas serão submetidos a testes específicos aplicados pelo Senai, que avaliará se têm condições de acompanhar os cursos solicitados.

Tire as dúvidas sobre as vagas oferecidas:

   Quem pode se inscrever?
Metalúrgicos associados ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e seus dependentes, acima de 16 anos: filhos (as) e esposa (marido). Todos os candidatos deverão ter cursado (ou estar cursando) até a 6ª série do Ensino Fundamental
    Quais são documentos necessários?
Cópia da carteira de identidade, carteira associativa do sindicato, último holerite (no caso dos metalúrgicos associados), carteira profissional (para os desempregados) e comprovação de que cursou ou está cursando a 6ª série.
   Qual a duração, dia e horários dos cursos?
As aulas duram seis meses e acontecem em quatro dias por semana em diversos horários, conforme o curso.

Fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com esse espaço de informação.