Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Inquietações

 

Minhas inquietações com a educação são intermináveis e penso que é exatamente isso que possibilita novas pesquisas, novas buscas, novas reflexões,novas amizades virtuais, novas leituras…

Ontem ouvi Pierre Levy dizer “Somos a Geração do Presente”  e  já repeti inúmeras vezes nas redes sociais, através da escrita, e através da fala com algumas pessoas que encontrei. Essa frase representa o que penso sobre a educação contemporânea em todas as suas vertentes.

Está na hora de deixar o saudosismo de lado, embora nos faça bem, e acompanhar as mudanças  da educação. Precisamos abraçar o que é nosso: a educação. Nosso, que fique claro, dos profissionais da educação. Deixo claro pois muitos são os individuos que tomaram a educação para si e divulgam seus pensamentos sobre o assunto para TODOS.

A velocidade das informações nem sempre acompanha a nossa disponibilidade em tê-las principalmente quando está acompanhada da tecnologia. Hoje, a informação é de todos já que podemos, e temos o dever, de compartilhar com os colegas.

Leia aqui um pouco do que Pierre Levy compartilhou.

Seguimos conversando!

Abraços,

Débora Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com esse espaço de informação.