Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Parceria Escola-Família




Um dos nossos desafios em relação a parceria  é afetar os nossos alunos e suas famílias, potencializar o que cada um tem de melhor aliado ao currículo e planejamento proposto e estabelecer uma linguagem afetiva (afetiva na perspectiva de afetar o outro). 
Muitas vezes falamos para um grupo imenso de pais e esquecemos que cada um está compreendendo de uma maneira. Por isso, é importante pensar o pensamento do outro, sentir o que o outro sente e estabelecer o diálogo não só de depositar ideias "na cabeça do outro" e sim, de trocá-las com encaminhamentos de ações possíveis para o bom andamento do trabalho.
Nossos desafios em relação a parceria   escola-família: afetar os nossos alunos e suas famílias, potencializar o que cada um tem de melhor aliado ao currículo e planejamento proposto e estabelecer uma linguagem afetiva (afetiva na perspectiva de afetar o outro). Muitas vezes falamos para um grupo imenso de pais e esquecemos que cada um está compreendendo de uma maneira. Por isso, é importante pensar o pensamento do outro, sentir o que o outro sente e estabelecer o diálogo não só de depositar ideias "na cabeça do outro" e sim, de trocá-las com encaminhamentos de ações possíveis para o bom andamento do trabalho.
                                                                                                                                        Débora Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com esse espaço de informação.