Passei dias pensando sobre o assunto....Quem me conhece um pouco mais sabe que passo dias pensando sobre um assunto do qual não tenho uma opinião formada.
Dentro de sua certeza, o profissional deve ter alguma razão. Por alguns momentos pensei que ele tinha razão. Para que tanto desgaste se a maior parte dos profissionais da educação parece esperar o EPITÁFIO?
Para o momento, cheguei à conclusão de que continuo acreditando que é possível fazer uma educação pública de qualidade, nem que para isso se pague um preço um pouco alto. Preço esse, que foge de todas as propostas pedagógicas que já li até hoje.
Para bom entendedor, pingo no "i" é letra.
Um abraço,
Débora
Educação:Livre para pensar
ResponderExcluirComentários do post 40662759
É....pingo no i é letra e cortar o "t" é necessário. Uma das grandes dificuldades que observo na Educação é a capacidade de discernir encaminhamento - para o trabalho pedagógico fluir, isso é profissional - de palpite, de crítica pessoal...Algumas coisas podemos discutir, mudar os rumos. Outras são procedimentos que orientam o trabalho em rede...Que bom seria!
Marli | Email | 29-06-2009 08:07:55
Sistema, professores, secretários, pais, alunos, diretores, vices, coordenadores... todos enfermos!! Vc sabe minha opinião! Porém... façamos o NOSSO trabalho com compromisso, responsabilidade como sempre fizemos, certas de que estamos imunizadas deste mal estar!!Uma forma de nos sentirmos bem, saudáveis e passarmos isso para nossos alunos. Bjos
Raissa | Email | 28-06-2009 16:49:35
Concordo
Mario Machado | Email | 28-06-2009 13:12:04