A coordenadora propôs aos professores das oficinas curriculares a reflexão do jogo como estratégia de trabalho no dia- a- dia da sala de aula além de socializar o seguinte jogo:
Carta na Testa
Material: cartolina, caneta, tesoura (cartas numeradas de 1 a 10)
Número de participantes:3
Como jogar: dois jogadores ficam sentados frente à frente e o terceiro – o juiz – fica sentado de modo que possa ver os dois. Os dois jogadores recebem um conjunto de cartas de 1 à 10, que devem deixar viradas para baixo, na sua frente. Ambos viram a primeira carta de seu monte e, sem olhar, colocam na testa, de forma que tanto seu oponente, quanto o juiz, possam vê-la. O juiz então diz o resultado da multiplicação dos dois valores. Cada um dos competidores deve tentar descobrir qual é a carta que tem na testa. Aquele que descobrir primeiro, ganha cinco pontos. Joguem cinco rodadas com essa formação e depois tente outras mudanças de função de cada um no trio, até que todos tenham desempenhado a função de juiz. Se o juiz errar a operação, perde cinco pontos.
Depois de muito jogar os professores discutiram a seguinte questão:
Quais as maiores dificuldades que encontram durante o jogo?
Para estudar mais:
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Nossa professora Debora, essa dica é maravilhosa,claro que as crianças tiram de letra uma atividade dessa,é magico o quanto as crianças estão preparada para fazer calculos mentais,obrigada professora Debora,bom final de semana!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQue bom que gostou!
ResponderExcluirObrigada pela visita e volte sempre.
Um abraço
Débora