Já escrevi por aqui sobre as mudanças na sociedade e lembro sempre que os alunos são os de hoje, o tempo é agora, a escola é a de hoje e a mudança é necessária.Vivemos o momento de uma nova forma de estar na educação e de viver a profissão de professor.
Isabel Alarcão (2001), no livro Escola Reflexiva e Nova Racionalidade nos convida a pensar a escola com novas configurações:
"Grande parte do seu tempo é passado na escola. Esta constitui um espaço, um tempo e um contexto de aprendizagem e de desenvolvimento. E mesmo que, por força das novas tecnologias, a aprendizagem desprenda-se da necessidade de espaços coletivos e tempos simultâneos, ela não deixará nunca de realizar-se em contexto, talvez em comunidades aprendentes interconectadas, às vezes globalmente interconectadas. Nem por isso se poderá deixar de pensar em escola. Com novas configurações, porém, na sua essência, escola."
Lembro ainda que é preciso "inteireza" no trabalho com os alunos, na profissão que escolhemos ou na profissão que nos escolheu.
Para ler mais clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por contribuir com esse espaço de informação.