Por: Renan Fonseca (renan@abcdmaior.com.br)
Transporte, material didático e mensalidades serão bancados pela Prefeitura
Ao menos 800 professores da rede municipal de São Bernardo ingressam neste ano no programa de pós-graduação da USP (Universidade de São Paulo). Os profissionais já podem enviar os projetos para seleção. Um investimento de R$ 4 milhões feito pela Prefeitura vai garantir que os educadores tenham material para estudo, transporte e financiamento total das mensalidades dos cursos. Os professores devem optar por uma das áreas oferecidas: educação Infantil, especial, ensino fundamental e ciências (meio ambiente).
A parceria com a universidade se deu pelo Projeto Escola do Futuro. A capacitação vai durar 25 meses. “Estamos investindo na profissionalização de nossos professores. Nos próximos anos, pretendemos garantir mais vagas para que toda a rede tenha a oportunidade de estudar em uma pós”, disse a secretária de Educação, Cleuza Repulho. A primeira aula será acompanhada pelo prefeito Luiz Marinho (PT) no dia 17 do próximo mês.
“Todos os TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) são focados na prática, para a sala de aula”, ressaltou Cleuza. Além disso, a gestora anunciou que dentro em breve a Prefeitura vai abrir concurso para cargos na educação. “Estamos avaliando o fluxo da rede, como por exemplo, devemos saber quais são os professores que vão se aposentar. Logo então, vamos anunciar o número de vagas”, assentiu Cleuza.
Carga horária - Os cursos de pós-graduação devem ter 410 horas/aula, sendo 360 horas presenciais e 50 horas de conclusão do TCC. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 17h, na USP, na Capital. Os professores serão divididos em 20 turmas de até 40 alunos cada, e está incluso o material didático. O transporte dos professores também será responsabilidade da Secertaria da Educação de São Bernardo.
Fonte: Jornal ABCD Maior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por contribuir com esse espaço de informação.